Dicas de Manutenção de Automóvel

Fique por dentro de algumas informações importante sobre a manutenção do seu veículo.

Injeção Eletrônica:
A cada 40 mil quilômetros devem-se limpar os bicos da injeção eletrônica porque a sujeira presente no combustível pode entupir o sistema, aumentando o consumo e piorando o desempenho do motor.

Velas:
Substitua as de cobre a cada 15 mil quilômetros e as de prata ou eletrodos múltiplos depois de 30 mil quilômetros. Ao fazer essa substituição, verifique também os cabos de velas. Problemas de perda de potência, geralmente são ocasionados pelas velas que devem estar sempre reguladas.

Sistema elétrico:
Fique atento na altura dos faróis alto e baixo. Mantenha-os sempre regulados. Confira se todas as luzes acendem, pois a falta de uma delas pode diminuir a sua segurança e resultar em multa. No caso de um fusível queimado, substitua-o por outro de mesma amperagem.

Motor:
O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros. Veja também as correias dentada, do alternador, da bomba d’água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros. Elas devem ser substituídas entres 40 mil e 50 mil  quilômetros. Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.